Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Nome do Vento

O Nome do Vento

17
Set09

Crítica ao "O Nome do Vento" no Blog Bela Lugosi is Dead

onomedovento

Bela Lugosi is Dead

 

 

A Rita Verdial do Bela Lugosi is Dead já leu "O Nome do Vento" e dá no blog a sua opinião acerca do livro. Podem ler aqui

 

"O Nome do Vento de Patrick Rothfuss é o primeiro volume de uma trilogia, intitulada Crónica do Regicida, publicada pela Gailivro na colecção 1001 Mundos.

Este livro conta-nos a história de Kvothe, o Arcanista, narrada pelo próprio na primeira pessoa. Kvothe é um homem misterioso e bastante inteligente, viveu inúmeras aventuras e desventuras e realizou feitos extraordinários que o tornaram numa lenda. Enquanto criança foi iniciado nas artes do Arcano, incluindo as da simpatia (a magia real) e desde essa altura que anseia estudar a arte da Nomeação e conhecer o Nome do vento. Para isso terá de empreender numa dura viagem e ultrapassar várias dificuldades para poder prosseguir os seus estudos na Universidade, onde poderá alcançar a mestria.

O Nome do Vento é uma história difícil de definir, tem um pouco de tudo aquilo que nos agrada num livro de fantasia. Tem aventura, romance, um pouco de fantsia épica, contos de fadas e mistério. É dos melhores livros de fantasia que li até à data.

As personagens no geral estão bem construídas e o herói é complexo, muito cativante e muito humano: é provocador, não está sempre no seu melhor, passa por dificuldades, nem sempre pensa antes de agir, o que faz com que saia prejudicado por isso com alguma frequência, é atreito a arranjar sarilhos, é inteligente, curioso e ingénuo. Estas são apenas algumas das características que tornam Kvothe num herói intrigante e fora do comum, um herói que não sai sempre vencedor.

Estamos na presença de um livro muito bem escrito, que não deixa de ser acessível e que se lê incrivelmente bem apesar das suas novecentas e sessenta e seis páginas. Uma grande aposta da Gailivro, que certamente terá muito sucesso em Portugal, se os leitores não se deixarem impressionar pelas dimensões deste primeiro volume.

É importante referir que o segundo livro da trilogia ainda não foi terminado e que teremos pelo menos uns bons meses de espera até ser publicado nos E.U.A e só mais tarde cá em Portugal.

A par com os livros das crónicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, O Nome do Vento de Patrick Rothfuss está no primeiro lugar do meu top dos melhores livros de fantasia do ano de 2009, recomendo a sua leitura vivamente! – Rita Verdial"
 
Obrigado à equipa do blog Bela Lugosi is Dead por mencionarem "O Nome do Vento".
 
Se tiveres um blog onde falas acerca de "O Nome do Vento" envia-nos um mail com a notícia assim como o endereço do teu blog. Teremos todo o prazer em transcrever as tuas palavras.
 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub